Osteopatia & Fisioterapia

Osteopatia & Fisioterapia para o Tratamento de:

– Lesão dos tecidos moles;
– Síndromes compartimentais;
– Alterações posturais (segmentares, como alterações do eixo articular de uma dada articulação ou multisegmentares como escoliose, cifoescoliose, hipercifose, hiperlordose, e muitos outros tipos de atitudes posturais erradas);
– Patologias / Deformidades da coluna (incluindo lombalgia, dor ciática ou ciatalgia, dorsalgia, cervicalgia, cervicobraquialgia, entre outros);
– Hérnias discais;
– Alterações da neurodinâmica;
– Reabilitação pós-fratura;
– Reabilitação pós-cirúrgica;
– Luxação / Subluxação;
– Artrose;
– Osteoporose;
– Artrite Reumatoide;
– Espondilite Anquilosante;
– Doenças reumáticas periarticulares ou das partes moles;
– Outras síndromes de dor e fadiga crónicas.

Continuar a ler

1ª Consulta de Pediatria 30€

É muito importante a ida da crina ao pediatra.
O pediatra orienta todos os aspectos da saúde: alimentação, comportamento, tratamento de doenças e, sobretudo, prevenção.

O maior benefício de fazer o acompanhamento com o pediatra, é que durante as consultas, o médico irá identificar quais os riscos que a criança poderá ter e prevenir eventuais problemas desde cedo.

Os objetivos dessa ida ao pediatra devem ser: acompanhar o crescimento e desenvolvimento infantil; sendo muito importante que o médico realize as orientações alimentares e de imunização; monitoramento do crescimento através das curvas de peso, estatura e perímetro cefálico; avaliação das etapas de desenvolvimento; prevenção de acidentes na infância e adolescência.

No primeiro ano de vida as consultas devem ser mensais. Entretanto, há as consultas eventuais ou de intercorrências, aquelas que são realizadas em função de um problema de saúde.

A saúde do seu filho merece muita atenção e cuidados, e o pediatra tem um papel fundamental nessa manutenção e prevenção. A escolha do profissional e a confiança que você deposita nele, são essenciais para que seu filho cresça sempre saudável.

Continuar a ler